Em busca dos irmãos no universo

Radiotelescópio da Ucrânia envia 501 mensagens da Terra em busca de contato com alienígenas.  Na semana passada, a cidade de Evpatoria, na Ucrânia, foi palco de uma tentativa de bate-papo do outro mundo.

O potente radiotelescópio RT-70, instalado na cidade e pertencente à Agência Nacional Espacial, enviou 501 mensagens – entre fotos, desenhos e textos – para um planeta distante. O objetivo? Entrar em contato com algum extraterrestre. O projeto ganhou repercussão no mundo todo e mobilizou, além da classe científica, 12 milhões de internautas que mandaram saudações e recados em uma tentativa de comunicação. A idéia de enviar mensagens ao espaço surgiu de uma parceria de astrônomos com o site de relacionamentos Bebo. A promoção, intitulada "Uma mensagem da Terra", teve como destinatário o planeta Gliese 581 C. Com diâmetro 50% maior que o da Terra, o Gliese 581 C é considerado pelos astrônomos o primeiro planeta extra-solar habitável já encontrado. E, por isso, seria o mais provável lar dos alienígenas.

 

i68766

i68767

 O planeta Gliese 581 C só receberá as mensagens em 2029. Ele foi escolhido porque é considerado pelos astrônomos habitável. Após selecionarem as mensagens, os cientistas transformaram as frases, fotos e desenhos em um formato transportável via ondas de rádio. Para enviar o arquivo para nossos vizinhos, os astrofísicos usaram um radiotelescópio que tem um conjunto de parabólicas de alta potência e alcance. Os cientistas acreditam que a radioastronomia – que estuda as radiações eletromagnéticas emitidas ou refletidas pelos corpos celestes – pode ser uma das ferramentas mais eficazes para entrarmos em contato com outros seres fora do Sistema Solar. "Centenas de sinais de rádio captados recentemente do espaço são inexplicáveis e podem ter sido criados artificialmente", diz o astrônomo Seth Shostak, especialista na busca por seres extraterrestres

Uma resposta to “Em busca dos irmãos no universo”

  1. ESPERO QUE NÃO DE NENHUM PROBLEMA NA PESQUISA BOM TRABALHO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: