Fenômeno geológico misterioso

No Parque Nacional do Vale da Morte (Death Valley), situado no Estado da Califórnia, pode-se ver um fenômeno geológico muito misterioso, são pedras que movem-se de forma inexplicável.

image8HJ

Isto acontece num local chamado Racetrack Playa, que é o fundo de um lago que lá existiu no passado e que algumas pessoas supersticiosas chamam de Praia do Diabo (Devil’s Playa).

imageU8V image0RT imageOT0  imageLAF

Segundo informa o Serviço de Atendimento do Parque Nacional, existem mais 8 praias próximas ao Vale da Morte onde ocorre este curioso fenômeno.

O movimento das pedras já é conhecido há muito séculos, mas os cientistas ainda não tem uma explicação exata sobre o que provoca o movimento das pedras que deixam rastros nas superfícies por onde passam.Muitas das pedras pesam mais de 400 quilos e movem-se através de direções as mais diferentes.Quem vê o fenômeno fica se perguntando: “Que tipo de força faz mover essas pedras?”

imagePPM imageMJ8

imageP77 imageC5N

Sempre existe uma teoria nova procurando explicar a causa. Uns dizem que é a força dos ventos! Outros afirmam que são forças magnéticas.Muitos cientistas foram até o deserto em busca de explicações. Através de suas experiências, concluíram que seria necessário ventos de mais de 370 quilômetros por hora para mover uma pedra de 400 quilos e ventos como este nunca foram vistos no planeta.De acordo com outra teoria, acredita-se que em certas circunstâncias, uma fina película de gelo forma-se sobre a superfície da praia e assim, fica mais fácil acreditar na força do vento. Porém, alguns cientistas fizeram experimentos neste sentido e puderam comprovar que esta hipótese também é falsa.

imageDFO imageFTU

O mais estanho é que ninguém nunca viu as pedras se movendo. Encontram apenas os rastros deixados pelo movimento.Vasto mundo… Cheio de mistérios e surpresas…A ciência ainda tem muito o que aprender com a natureza.

3 Respostas to “Fenômeno geológico misterioso”

  1. isso é maravilhoso e estranho deve se massa

  2. como sera isso de perto deve ser muito firme espero q isso me ajude no trabalho de geografia =D

  3. Amanda Lorrany Says:

    Será Que Er Msm Possível??
    Pedras Se Movendo Sozinhaas??
    HAHAHAHAH Muito Duvidoso’

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: