Fogo sobrenatural

Cientistas afirmam que "forças não naturais" causaram fogo espontâneo
CORDIS Express
06/11/2007    
 
Planos das autoridades de uma vila da Sicília, na Itália, de acabar com rumores de forças sobrenaturais atuando na região, foram por terra, quando uma equipe internacional de cientistas foi incapaz de oferecer uma conclusão mais racional. A notícia foi veiculada pelo principal órgão oficial de pesquisas da Europa.
Chamas espontâneas
A vila de Canneto di Caronia chamou a atenção do mundo há três anos atrás, quando seus moradores relataram que objetos domésticos de uso diário ardiam em chamas espontaneamente.
Especialistas de várias áreas, incluindo engenheiros eletricistas, especialistas militares e outros cientistas, foram convidados para investigar o fenômeno. Sua existência foi confirmada quando um cientista relatou ter visto um cabo elétrico não conectado à rede pegar fogo.
Exorcismo
Uma por uma, várias teorias foram sendo riscadas da lista, incluindo incêndio criminoso, picos de tensão e até "obra do demônio", como sugerido pelo exorcista chefe do vaticano, Padre Gabriele Amorth.
Com a intenção de colocar um fim à teoria preferida dos moradores, de forças sobrenaturais, o Governo Italiano criou uma equipe oficial de cientistas, incluindo um da NASA, para dar outra olhada nas bizarras labaredas.
Não causadas pelo homem
O relatório final da pesquisa, publicado pelo Departamento de Proteção Civil, atesta que as estranhas chamas foram causadas por "emissões eletromagnéticas de alta potência que não foram causadas pelo homem e alcançaram uma potência entre 12 e 15 gigawatts."
O coordenador do relatório, Francesco Mantegna Venerando explicou: "Nós não estamos dizendo que homenzinhos verdes de Marte começaram o fogo, mas que forças não naturais capazes de criar uma enorme quantidade de energia eletromagnética foram as responsáveis." Ah… bom, assim fica melhor.
Para aqueles de vocês que não gostam da teoria dos alienígenas, o Sr. Venerando lançou outra hipótese: "Nós estamos também estudando uma outra [possibilidade] que envolve o teste de armas super-secretas por um poder desconhecido e que é capaz de produzir essa enorme quantidade de energia."
Bibliografia:
Aliens blamed for Sicilian fires
 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: