Stargate no Perú

Segundo a profecia, algum dia a porta se abrirá e os deuses retornarão em suas naves solares. A lenda fala que grandes heróis atravessaram a porta para levar uma vida gloriosa de imortalidade. Pessoas que puseram suas mãos sobre a porta, tiveram visões de colunas de fogo, estrelas e música estranha. Uma estrutura enorme e com aparencia de porta foi encontrada na região de Hayu Marca, Perú meridional, na região do lago Titicaca a 35 Km de Puno. Há muito tempo os índios do local tem reverenciado como a cidade dos deuses. Nunca a exploração foi feita de forma devida, por causas das dificuldades impostas pelo terreno acidentado da montanha. A porta Hayu Marca ( porta dos deuses ), foi talhada na face natural da rocha, e mede exatamente 7.00m x 7.00m, com um nicho ôco no centro na altura da base.
A porta foi encontrada por Jose Luis Delgado Mamani un guía turístico local, que estava fazendo um reconhecimento da área afin de familiarizar-se para futuras expedições. Depois de descobrir a porta, Luis procurou as autoridades arqueológicas de Puno, La Paz e Lima. Logo a região foi sitiada por arqueólogos e historiadores dos Incas.
Outra lenda conta que quando os espanhóis chegaram ao Perú e começaram a saquear o ouro e as pedras preciosas dos incas, um sacerdote Inca do templo dos sete raios, chamado Aramu Muru huyó, com um disco sagrado de ouro conhecido como "a chave dos deuses dos sete raios", se escondeu nas montanhas de Hayu Marca, e chegou até a porta que havia sido observada pelos xamãs antigos, e lá realizou um ritual mágico que culminou com o acontecimento iniciado pelo disco de ouro que abriu a porta, e de lá de dentro emanava uma luz azul proveniente de um túnel. O sacerdote Aramu Muru entregou a chave da porta ao xamã da tribo e logo depois passou pela porta para nunca mais ser visto.
Os arqueólogos observaram uma pequena depressão circular na parte central da porta pequena, de onde se deduz que seria o lugar para se colocar o disco de ouro citado na narrativa da lenda, e com isso abrir a porta.
 
Faça seu comentário.
Clique na foto para ampliar.

2 Respostas to “Stargate no Perú”

  1. Edie Meireles Says:

    Quem é o maior especialista neste assunto, favor indicar com urgência.

  2. Edie Meireles Says:

    Eu ganhei a chave numa visita, muito bem documentada em fotos do contato. Preciso da ajuda de um especialista. Me foi dado junto com a mensagem: “A chave da porta dos Deuses para a passagem secreta das nuvens”. ediemeireles@ig.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: