Tecnologia incompatível.

Um artefato antigo, batizado de "mecanismo de Antikythera" e localizado em um navio naufragado na costa da Grécia, há mais de um século, surpreende os pesquisadores. Por meio de novas técnicas de representação gráfica em alta resolução e de tomografia em três dimensões, os historiadores descobriram que o dispositivo seria para calcular e ilustrar, mecanicamente, informações astronômicas como as fases da Lua e o movimento do Sol e dos planetas, cerca de dois séculos antes de Cristo.
O "mecanismo de Antikythera", considerado por muitos o primeiro computador da história, seria capaz de representar até mesmo as irregularidades da órbita lunar, "um inesperado grau de sofisticação técnica para o período", de acordo com reportagem do jornal The New York Times. O relatório foi apresentado na última edição do jornal científico Nature, por um grupo de pesquisadores formado por britânicos, gregos e norte-americanos.
Comandados por Tony Freeth e Mike G. Edmunds, ambos da Universidade de Cardiff, País de Gales, os historiadores decifraram várias inscrições e recriaram virtualmente as funções das engrenagens de bronze – 30 a 37 – esculpidas a mão. O instrumento seria, tecnicamente, mais complexo do que qualquer dispositivo conhecido até um milênio depois. O navio que carregava o artefato era de origem romana e teria naufragado nas proximidades da ilha de Antikythera – evidências sugerem que ele teria partido da uma cidade portuária na Ilha de Rhodes, na Grécia. 
Você não acha que é muito estranho, que tal conhecimento tenha se desenvolvido em época tão remota?
Por que ele não foi passado através dos tempos?

 

Faça seu comentário.

Clique na foto para ampliar.

 

Uma resposta to “Tecnologia incompatível.”

  1. Unknown Says:

    que massa, eu ja tinha lido sobre isso, numa revista da superinteressante, e sei la, quem sabe a vinda dos capelinos com sua alta evolução tecnológica,para a época não seja uma explicação. abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s